Viaje por alguns dos rebentos da música indiegena brazuca nestas coletâneas. Suba o volume, clique play e boa jornada!
[8tracks width=”512″ height=”288″ playops=”” url=”http://8tracks.com/mixes/602551″]
Móveis Coloniais de Acaju – “Menina Moça” (Distrito Federal)
Garotas Suecas – “Tudo Bem”
Karnak – “Universo Umbigo”
Sérgio Sampaio – “Polícia Cachorro Bandido Dentista”
Pata de Elefante – “Um Olho no Fósforo…”
Fusile – “No Puedo Pagar”
Orquestra Imperial & Rodrigo Amarante – “Obssessão”
Skuba – “Borracho”
Maglore – “Tão Além”
Pó de Ser – “De Repente”
[8tracks width=”512″ height=”288″ playops=”” url=”http://8tracks.com/mixes/640665″]
[8tracks width=”512″ height=”288″ playops=”” url=”http://8tracks.com/mixes/640749″]
Publicado em: 27/03/12
De autoria: Eduardo Carli de Moraes
Criado para fazer ninho no velho oeste, o Grito da Terra Rock Festival é parte da realização de um projeto de alguns anos, várias eventos e amizades. Cheio de energia e, em meio a natureza, a proposta é de plugar no 220 do rock, e, enquanto o mundo gira fora do festival, criarmos o nosso próprio movimento de rotação, sem nenhuma das perturbações cotidianas.
A regra é só uma: viver e sentir a vida de forma harmoniosa com a terra, que, há muitos anos grita por atenção, mas não é ouvida!
Em manuscritos antigos encontramos que a terra, no princípio, apenas declamava lindas poesias e cantava as mais belas canções que o homem jamais conheceu, (ao que se tem conhecimento, as sereias aprenderam algumas destas cantigas que, ainda hoje, seduzem pobres mortais). Com o surgimento do homem a terra passou a implorar que este buscasse por conhecimento e, pouco a pouco, deixasse de ser apenas um animal irracional. A terra não foi ouvida, e, desde o início do surgimento do homem até os dias atuais suas características mais marcantes são: Irracionalidade, Ignorância, Maldade, Preguiça, Soberba, Egoísmo, Indiferença, Hipocrisia, Impulsividade, Vaidade, Intolerância, Irritabilidade…
Atualmente, as poucas pessoas que ouvem o Grito da Terra, afirmam que apenas escutam um desesperado pedido de socorro. Justamente por isso é importante salientar que a entrada é permitida somente para pessoas que já ouviram o grito da terra, entenderam a necessidade urgente de mudança, e, acima de tudo, estão buscando a metamorfose através do conhecimento!
Fundamental então, explicar que no festival não é apenas a terra que grita, pois, o grito da música, amizade, cultura e contemplação é ouvido até por outras galáxias, claro, aquelas mais evoluídas!
Para resumir, o Grito da Terra, (segundo a definição de sábios Elfos), nada mais é do que um novo mundo dentro de uma pequena cidade do Oeste Catarinense.
A descoberta deste novo mundo fica a teu critério, desde que, conforme já dito, estejas buscando a metamorfose do conhecimento!!!
A Casa de Vidro Ponto de Cultura e Centro de Mídia
Grito da Terra
Comentou em 16/03/15