O ponto de cultura A CASA DE VIDRO, ativo na cidade de Goiânia desde 2019 e que produz conteúdo on-line deste 2010, coordenada pelo professor do IFG e produtor cultural Eduardo Carli, tem realizado atividades de educação musical e cultura popular de relevância. Em parceria com Coró de Pau, banda Mundhumano e com cantor-compositor Diego Mascate, dentre muitas outros agentes culturais, tem incentivado a diversidade de manifestações artístico-culturais. Em 2022 lançamos o projeto musical Amalgamar. Siga-nos no Insta!
PROPOSTA ARTÍSTICA: Amalgamar é um trio de música brasileira que realiza um trabalho de reavivamento de clássicos do samba e do choro mesclados com obras-primas da MPB contemporânea. Com o intuito de fazer pontes entre o legado precioso do passado e as expressões musicais emergentes. Amalgamar promove a percussão afro, o violão brasileiro e o canto da mulher negra empoderada. Um emblema de nosso trabalho: a união do legado de Clara Nunes com a força atual de Bia Ferreira. Também honramos A. Valença e J. Pernambuco.
INTEGRANTES: Emiliana Santos (cantora, assistente social, artista performática), Sávio Xavier (percussionista com formação no Gustav Ritter e no Bloco Coró de Pau), Eduardo Carli de Moraes (violão, guitarra e gaita, estudante da Escola do Futuro Basileu França).
ESTRÉIA NOS PALCOS: Amalgamar apresentou-se no Circo Lahetô no evento de lançamento do projeto Cidade Viva, com participação especial da percussão afro do Coró de Pau nas pessoas dos percussionistas: Mestre Alemão, Mestra Geovana e Mariano Hoppe. Confira algumas postagens e fotos relacionadas a este evento:
Publicado em: 29/10/22
De autoria: Eduardo Carli de Moraes
A Casa de Vidro Ponto de Cultura e Centro de Mídia