Confluências: Festival de Artes Integradas #7 – Sábado, 26/10, n’A Casa de Vidro Ponto de Cultura

A sétima edição do Confluências: Festival de Artes Integradas vem chegando quente pra animar o Ponto de Cultura A Casa de Vidro (1ª Av; 974, Universitário, Goiânia) com uma intensa programação que se estende por todo o Sábado, 26 de Outubro, culminando com um showzaço da Banda Mundhumano, a poesia efervescendo no Slam Quebrando Vidraça e a Mostra Audiovisual: “Melhores Videoclipes da Música Alternativa Goiana”.

O evento abriga também a edição goianiense da Ação Literária Expressão Popular – com Feirão de Livros, Alimentos e Artesanatos, além de um importante debate público e gratuito sobre o tema “Guerras Híbridas e Tensões Geopolíticas na América Latina”. Completam a programação algumas oficinas e encontros com ativistas de movimentos sociais. Será tudo gratuito até às 18h, depois cobraremos do público um valor de ingresso para as atrações noturnas: $8 antecipado (até 25/10) e $12 na portaria (compre on-line pelo Sympla: bit.ly/2PcTVS6). Valorize os agentes culturais! Incentive o cenário artístico local!

Cartaz do evento por Diogo Rustoff. Produção cultural e direção geral: Eduardo Carli de Moraes. Coordenação da Ação Literária: André Gepeto. Gastronomia: Renato Costa.

Confira a programação na íntegra:

MANHÃ

10H ÀS 13H – OFICINA: Culinária Vegana Panc (Total de 12 vagas. Investimento por pessoa: R$ 12, incluindo o almoço). Aprenda mais sobre alimentos veganos e plantas alimentícias não convencionais, almoce conosco! Sob a organização de Frederico Monteiro e Sergio Loiola.



14h – OFICINA: Desenho Artístico em Camisetas com Ley Silva.


16h às 18h: DEBATE – Guerras Híbridas e Tensões Geopolíticas na América Latina.

Debatedores convidados:

Elizabett Conceição (Ativista / MST)
– Profa. Dra. Angelita Pereira (Diretora da FIC – Faculdade de Informação e Comunicação da UFG)
Renato Costa (Estudante de Jornalismo / FIC)


19h às 23h59: ATRAÇÕES CULTURAIS CONFLUÊNCIAS (Ingressos: $8 antecipado, $12 na hora)

  • MOSTRA DE VIDEOCLIPES ALTERNATIVOS GOIANOS: Chá de Gim, Boogarins, Carne Doce, Diego Mascate, Ave Eva etc.

SLAM QUEBRANDO VIDRAÇA – O SLAM é uma competição de poesia autoral. Nosso primeiro slam terá como tema “Transgredindo o Patriarcado” e o poeta que quiser competir deve recitar uma poesia escrita de próprio punho. O slam terá duas fases: a primeira em que cada poeta será avaliado com nota de 0 a 10 pelos jurados convidados, e a segunda (final) avaliada pela platéia (aclamação popular). Serão premiados os poetas com livros, CDs e produções audiovisuais.

PREMIAÇÃO:
1º LUGAR – “Toda Poesia” de Paulo Leminski
2º LUGAR – CD da Pó de Ser
3º e 4º LUGAR – Filmagens das performances em Full HD e publicação nas mídias sociais (*)

(*) Também se aplica aos dois primeiros colocados

INGRESSOS PARA CONFLUÊNCIAS – ATRAÇÕES NOTURNAS: $8 antecipado / $12 na hora. Compre online: http://bit.ly/2PcTVS6.



SHOW DA BANDA MUND’HUMANO
(Incluindo muitas canções do espetáculo Caetano Preto)

A ancestralidade ecoa na diversidade que a Mundhumano traz na sua essência. Sua identidade é a síntese de MPB – “Música Preta Brasileira” – com os sons da mãe África pelo mundo. Afro-beat, salsa, samba, reggae, carimbó, rap, grooves e batuques, tecem a rede emaranhada de referências da banda.

Formada em 2012, a banda nasce das conversas entre a cantora/atriz Janaína Soldera e o compositor Kleuber Garcêz sobre a cena preta da cidade de Goiânia. De forma menos convencional os elementos tradicionais da cultura afro-brasileira são recriados dentro de uma linguagem moderna, rompendo com os rótulos de exótico e folclórico; seja nos inventivos arranjos das releituras, seja nas composições.

A fusão surge desde o nome: Mundhumano; Unindo as palavras “mundo” e “humano”, numa ligação de irmandade, de mundo mais humano, convidando para dançar e celebrar a vida, sem abandonar as questões de resistência, afirmação e consciência.

O sexteto foi o vencedor do 1º lugar no 6º Juriti – Festival de Música e Poesia Encenada com a canção “Questão de Gênero”:


LINKS ÚTEIS:
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO NAS OFICINAS
SYMPLA PARA COMPRAR INGRESSOS ANTECIPADOS
PÁGINA DO EVENTO NO FACEBOOK
INSTAGRAM DO PONTO DE CULTURA

Sobre www.acasadevidro.com

Ponto de cultura em Goiânia. Plugando consciências no amplificador. Encabeçado por Eduardo Carli de Moraes, professor de Filosofia no (IFG). Jornalista e Documentarista independente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s