Brasil de Fato – Documentário “O modelo Temer”, da teleSUR, revela como o golpe parlamentar desmontou o projeto de políticas sociais que vinha sendo implementado no Brasil

Brasil de Fato – O documentário “O modelo Michel Temer”, produzido pela rede de notícias da América Latina teleSUR, revela com detalhes como o golpe parlamentar que colocou Michel Temer no poder desmontou o projeto de políticas sociais que vinha sendo implementado no Brasil.

O filme traz observações de intelectuais, políticos e líderes de movimentos populares, como o sociólogo e professor da USP Ruy Braga; Marco Aurélio Garcia, ex-assessor para assuntos internacionais dos governos do Partido dos Trabalhadores; o ex-ministro Aloizio Mercadante; a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR); a ex-presidente da UNE – União Nacional dos EstudantesCarina Vitral, entre outros.

As análises ajudam a explicar a crise política e econômica iniciada no governo Dilma Rousseff e agravada após o golpe parlamentar que a tirou do poder.

“Todo aquele modelo de inclusão social, de reduzir a desigualdade social, de criar um grande mercado interno de consumo de massas, a nossa política externa, de uma inserção soberana do Brasil, a integração regional, tudo isso eles paralisaram”, resume Mercadante em um trecho de sua fala, em referência ao governo Temer.

O documentário mostra a importância de programas sociais elaborados e implementados durante os governos do PT, como o ProUni, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, e como eles estão sendo deixados de lado pela nova gestão, sem contar as chamadas “reformas” trabalhista e da Previdência, que precarizam direitos históricos da classe trabalhadora.

Assista na íntegra:

Anúncios

Sobre acasadevidro.com

Weird in the head and wild at heart.

Um pensamento sobre “Brasil de Fato – Documentário “O modelo Temer”, da teleSUR, revela como o golpe parlamentar desmontou o projeto de políticas sociais que vinha sendo implementado no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s