Não é nova a idéia de pôr um festival de música a serviço de uma causa política, seja o auxílio a refugiados e famintos, seja vítimas de guerras ou catástrofes naturais: do Concert For Bangladesh (organizado por George Harrison no começo dos anos 1970) ao Tibetan Freedom Concert, do Live Aid (de Bod Geldof, que falou na SWU-2011) ao Porão do Rock brasiliense (que já arrecadou 174 toneladas de alimentos em suas 14 edições), para ficar em poucos exemplos.
Suspeitar é necessário. Quem não pergunta não pensa. Quem não põe em questão acaba engambelado, manipulado, feito de trouxa. Cabem as questões: a tal da “sustentabilidade” é uma genuína preocupação do SWU ou seria mais uma espécie de fachada filantrópicaque esconde outros interesses inconfessáveis? Claro que é de bom-tom, muito politicamente correto, dizer que o objetivo por trás de tudo é ajudar a salvar o planeta Terra. Mas será que isso é dito meio que da boca-pra-fora, com o talento maquiavélico dos sofistas contemporâneos, mestres na arte do lobby, como uma justificativa aceitável perante o Estado, ou existe de fato algo equivalente a um movimento cultural/social de relevância sendo colocado em movimento? Sei não, sei não… é conveniente demais este bom-mocismo todo, gerador de tamanhos dividendos e lucros, ornado de tamanha espetaculosidade e campanhas midiáticas, para que uma pulga atrás da orelha não fique a me cochichar nos ouvidos: aí tem coisa, aí tem mutreta! (CONTINUA…)
SIGA LENDO NO DEPREDANDO O ORELHÃO
Publicado em: 19/11/11
De autoria: Eduardo Carli de Moraes
Otimo questionamento !
Fui contratado no ramo de transporte dos artistas, forneci varios carros blindados nos dias 11,12,13 e 14 a conta ? Não foi nenhum absurdo para o volume solicitado mas receber desta empresa eis a questão …!
A D+ Brasil ou Total Grove ou se preferir The Groove até neste momento 05/01/2012 não pagou a minha conta e varias outras contas de fornecedores, estão alegando que apenas um dos fornecedores ainda não pagou o patrocinio, porem o Sr. Eduardo Fischer publicou estar de férias logo após o termino do festival em seu Twitter, a pergunta quem viaja de férias com uma dinheirama dessas, mais de R$ 35.000.000,00 para receber ?? Na minha opinião só viaja quem esta com o bolso pronto para não se importar com a conta a pagar…
A Casa de Vidro Ponto de Cultura e Centro de Mídia
ivandecamargo
Comentou em 05/01/12